É muito fácil consultar um veículo no nosso site! Você pode fazer a consulta pela placa ou pelo chassi, para isso, é só seguir este passo a passo:
1 - Escolha a consulta que você quer fazer. Se precisar de ajuda para escolher, veja o nosso quadro comparativo clicando aqui;
2 - Faça o seu cadastro e realize o pagamento;
3 - Assim que o crédito estiver disponível, você poderá fazer a consulta do veículo. Basta digitar o número da placa ou o chassi e clicar no botão Consultar.
Nós temos uma opção de consulta grátis chamada Test Drive. Com ela, você poderá consultar o veículo pela placa grátis e terá acesso a informaçõesbásicas sobre ele.
Quer fazer a consulta grátis pela placa? Acesse a nossa página principal, informe o número da placa do veículo e clique no botão “Consultar placa”.
Nós temos uma opção de consulta grátis chamada Test Drive. Com ela, você poderá consultar o veículo pela placa grátis e terá acesso a informações básicas sobre ele.
Quer fazer a consulta grátis pela placa? Acesse a nossa página principal, informe o número da placa do veículo e clique no botão “Consultar placa”.
Sim! Você pode consultar apenas pela placa ou escolher a consulta pelo chassi. Para fazer a consulta do veículo pela placa, informe o número da placa e clique no botão “Consultar placa”. Feito isso, é só esperar alguns segundos para ver o resultado da consulta.
Os resultados das suas consultas ficam no histórico de consultas. Basta clicar na opção “Histórico” no menu principal.
Você pode tirar suas dúvidas diretamente com a nossa equipe pelo WhatsApp, no nosso blog ou no nosso canal do YouTube. Lá você encontrará diversos textos e vídeos sobre os mais variados temas.
Grande parte dos carros usados que são vendidos no Brasil tem problemas em seu histórico que, além de diminuírem o seu valor de mercado, podem impedir a realização de um seguro ou até mesmo a transferência para o seu nome.
A consulta veicular é a melhor forma de evitar prejuízos financeiros e garantir a compra do melhor carro usado ou seminovo.
Para saber se o seu veículo já foi de leilão, você precisará fazer uma das consultas do nosso site! Para conseguir informações de leilão, você pode escolher a Consulta Completa, a Consulta Básica ou a Consulta de Leilão e Dados do Veículo. O resultado sai em alguns segundos e você ficará sabendo, de forma fácil, se o seu veículo já teve passagem por leilão.
As informações de histórico de KM são conseguidas por meio de uma parceria da Ok Carro com sites de venda de veículos. Então, se o veículo que você consultou nunca foi anunciado nesses sites de venda, essa informação não aparecerá na sua consulta.
Para fazer a consulta do Renavam, você precisa saber o número da placa ou do chassi do veículo. Depois é só escolher uma das nossas consultas. Se você só quer descobrir o número do Renavam pela placa, indicamos a Consulta de Dados Cadastrais do Veículo.
Provavelmente, você já sabe que a consulta do Detran é gratuita, mas ela é muito mais básica do que a nossa consulta. A maioria das informações que você pode conseguir através da nossa consulta completa não estão disponíveis na consulta do Detran.
A nossa consulta é ideal para quem garantir toda a segurança durante a negociação de veículos usados e seminovos, porque traz informações sobre leilão, sinistros (batidas), Recall, histórico de quilometragem e muito mais!
Sim! Todas as nossas consultas podem ser feitas pelo número do chassi ou da placa do veículo. Mas é importante que, ao escolher o chassi como sua chave de busca, você confira todos os caracteres com atenção. Isso porque, a informação de chassi não é padronizada, o que aumenta a chance de erros. Caso seja inserido um número errado de chassi, a busca no sistema será feita da mesma forma e não poderemos fazer o estorno do valor.
RENAVAM significa Registro Nacional de Veículos Automotores e o número do Renavam é um código de 11 dígitos, que funciona como o nosso CPF. Ele é utilizado para identificar todos os veículos registrados no Brasil e, por meio dele, é possível ter acesso a dados de fabricação, emplacamento, mudanças de propriedade, de estado e até mesmo mudanças nas características originais. Esse número é único e acompanha o veículo até que ele saia de circulação.
Esse apontamento indica se o veículo tem algum registro que pode fazer com que ele seja recusado perante o mercado. *Atenção! Essa informação pode indicar um alto risco de depreciação no valor do veículo e até mesmo a dificuldade de aceitação em seguros.
Esse apontamento mostra se o veículo corre algum risco de não ser aceito pelas seguradoras e se isso pode interferir no percentual do valor FIPE ou MOLICAR de cobertura.
São informações sobre o histórico de leilão do veículo. *Atenção! Essa informação pode indicar um alto risco de depreciação no valor do veículo e até mesmo a dificuldade de aceitação em seguros.
As fotos reais do veículo e as informações como data do anúncio e valor da oferta, são conseguidas através dos nossos parceiros de sites de venda. Essas informações são um diferencial da consulta da Ok Carro e só estarão disponíveis se o veículo consultado já tiver sido registrado na base de dados dos nossos fornecedores.
É uma pontuação que te ajuda a saber qual é a possível origem do veículo de leilão, a condição que ele estava quando foi leiloado, a aceitação desse veículo perante o mercado, uma previsão da oferta máxima de Tabela FIPE, além da possibilidade de que seja exigida uma vistoria especial durante a contratação de um seguro.
São informações de cadastro do veículo a nível nacional, como número do Renavam, numeração de chassi, número do motor, ano e modelo, cor, tipo do veículo, entre outras.
As informações de sinistros (batidas) são conseguidas por meio de bancos de dados que armazenam informações de seguradoras. Sempre que um carro for batido e acionar o seguro, essa informação constará na consulta. *Importante! Batidas que não foram registradas pelas seguradoras não serão identificadas na sua consulta.
É um gráfico que mostra qual foi a variação de preço do veículo na Tabela FIPE, desde quando ele era zero Km.
São apontamentos que mostram se o veículo tem algum tipo de restrição (nacional ou estadual) ou bloqueio ativo. As restrições mais comuns são Arrendamento Mercantil, Reserva de Domínio, Alienação Fiduciária, Restrição Judicial, Restrição Administrativa, Roubo e Furto e Bloqueios Diversos.
É um comunicado emitido pela fabricante do veículo quando é identificado algum problema de fabricação que pode colocar em risco a segurança do motorista e dos passageiros. *Atenção! Verifique se o vendedor atendeu ao chamado de Recall da montadora no prazo correto. Após a data limite, o comprador será responsável por pagar o conserto do veículo.
O decodificador de chassi te ajuda a analisar uma possível fraude e validar os dados originais do veículo como país de fabricação, fabricante, modelo, versão, ano, ano modelo e local de fabricação.
São informações de cadastro do veículo a nível estadual, como alterações de características do veículo, troca de motor, remarcação de chassi, entre outras.
É o valor exato do veículo na Tabela FIPE, com base no momento da consulta.
Pelo histórico de roubo e furto, você pode saber se o veículo já foi roubado ou furtado e ter acesso aos detalhes da ocorrência.
São informações técnicas do veículo como consumo de combustível, transmissão, freios, suspensão, entre outras.
São os preços das peças originais do veículo que precisam ser trocadas com mais frequência, seja por desgaste ou por quebra.
São informações detalhadas sobre débitos (IPVA, licenciamento, seguro DPVAT) e multas pendentes do veículo, que estão registradas no Detran de emplacamento, com possibilidade de pagamento em até 12 x no cartão de crédito. *Importante! Para consultar débitos de dívida ativa, acesse o site da Secretaria da Fazenda da UF de registro do veículo. A consulta/pagamento de débitos ainda não está disponível para veículos do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Essas informações são coletadas por meio de avaliações feitas por donos de veículos, diretamente no nosso site. Você pode ver avaliações sobre acabamento, conforto, câmbio, consumo de combustível na estrada e na cidade, desempenho, dirigibilidade, espaço interno, estabilidade, freios, porta-malas, suspensão e custo/benefício, feitas por quem realmente conhece o veículo e pode te dizer se vale a pena comprá-lo.
São as principais falhas identificadas nas análises feitas no veículo. Você pode ver qual é a porcentagem de veículos testados que apresentaram esses problemas e as possíveis soluções para cada caso. Com essas informações, você poderá negociar melhor, solicitar a vistoria do veículo ou até mesmo desistir da compra. Esses dados são coletados através de análises presenciais feitas em milhares de veículos por todo o Brasil.